Monday’s Decor: Cozinha Gourmet

A Decor do Dia de hoje, traz um dos ambientes mais frequentados da casa, a cozinha

O que me chamou atenção nesta Cozinha Gourmet, foi a integração do ambiente interno com o externo e a coerência na escolha dos materiais.
Mesmo sob uma cobertura, os acabamentos escolhidos neste projeto, como a fibra sintética das cadeiras, o piso frio e o granito das bancadas, são todos de fácil limpeza e manutenção, além de recomendados para espaços abertos que podem molhar.

Faça em casa:

Luminária pendente 24 Karat Blau, por Ingo Maurer, à venda na Fas iluminação
Design original de Alex Schmid, 2005, este pendente é formado por placas metálicas presas por hastes regulaveis, que permitem o ajuste das placas em diferentes alturas, modificando assim o formato da luminária.

Mesa Timbó, por Carlos Motta, à venda na dpot.
Desenvolvida para uso em áreas de lazer, utiliza eucalipto tratado e certificado pelo FSC, como matéria-prima.

Cadeira Lua Nova, à venda na Milênio Moveis
Estrutura em madeira de demolição, revestida com fibra sintética

Granito preto absoluto
Material de alta resistência, pouco poroso, pode ser usado para ambientes internos ou externos, em bancadas, tampos, lavatórios e banheiras, além de apllicados em pisos ou paredes.

Revestimento em fibra sintética, Nani Chinellato
Para ambientes externos ou expostos às intempéries, o recomendado é usar fibras sintéticas, mais resistentes que as naturais.

Outra opção é o forro de bambu, também da Nani Chinellato

Parede:
para os detalhes, sugiro a cerâmica Argos Antarcita da Incepa, à venda na Euroville, também disponível nas cores Titânium e Bege

Piso:
Castelatto linha Grezzo, na cor cinza ou chumbo, à venda na  Euroville
Indicado para ambientes internos e externos, mescla a aparência do cimento com propriedades antiderrapantes e atérmicas. disponível em quatro medidas: 50×50, 50×75, 75,75, 100×100 e oito cores diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>