Exposição Magie Hering – Galeria Sergio Caribé

De 10 a 30 de abril, a Galeria Sergio Caribé apresenta a primeira exposição individual da artista Magie Hering, com mais de 40 obras em acrílico sobre tela, de diversos tamanhos.

Sobre a Artista:

Magie desenvolveu seu interesse por arte já na adolescência, direcionando sua atenção principalmente para pintura.
Buscou conhecimento na Escola Panamericana de Arte, onde estudou desenho, pintura e publicidade e na Escola Brasil de Arte.
A artista encontrou sua identidade e apurada técnica de pintura em 1979, quando conheceu a artista plástica russa Elena Nikitina, com quem estudou por 3 anos.

Suas primeiras obras tiveram o olhar voltado para recriação de figuras humanas e natureza morta.
No início dos anos 80, expôs seu trabalho em uma coletiva, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e na Lácio Galeria de Arte, no Shopping Vitrine, ao lado de Jota Zanelatto, Citron, Sergio Niculitcheff e Walter Minhoz.
Esta última se desdobrou em outra exposição, desta vez no Atelier I Galeria, também em São Paulo.

Sua técnica se desenvolveu em torno da figura humana, retratos e nus, utilizando carvão sobre papel e oleo sobre tela.
Com o passar do tempo, seus quadros foram se tornando mais abstratos e a artista passou a utilizar tinta acrílica sobre tela, muitas vezes deixando os pincéis de lado para pintar somente com os dedos.

As viagens frequentes começaram a servir de inspiração.
Magie aprendeu a fotografar e passou a registrar tudo aquilo que lhe causava estranheza, que a incomodava de alguma forma ou lhe chamava a atenção.

“ … quando coloco meu olhar no visor da máquina fotográfica, me isolo do mundo, me abstraio completamente, não ouço nada. Aí vou clicando … “

Outra marca no trabalho da artista são as bicicletas, sempre presentes em suas inspirações.

Na prática, suas obras são recortes da realidade, frutos de sua vivência e percepção do mundo, filtradas por suas emoções, como se criassem um outro universo.


Para Magie a arte é uma benção:

“a arte é feita de cores, de formas, de sentimentos” … “é algo essencial, faz parte de mim; o tempo todo estou ligada num canal exclusivo. Pintar me transporta, me transborda, me transforma.”

Galeria Sergio Caribé
End: Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição
Tel: 11. 3842-5135
Horário: de segunda a sexta das 10h às 18h e sábados das 10h ás 13h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>