Sobre o blog

o Blog …

Olá a todos e bem vindos!
Sinceramente, a idéia de escrever um Blog sempre foi um pouco distante para mim, mas de uns tempos para cá a vontade foi crescendo e hoje vejo como uma ferramenta para a minha profissão.
Não só por gostar muito desta troca de idéias que o Blog permite, mas principalmente por perceber a importância em entender o valor real daquilo que está sendo oferecido no mercado.
São tantos os produtos e fornecedores disponíveis, que é fácil se enganar, pois infelizmente são poucos os verdadeiramente profissionais.
Reuni um grupo, daqueles que considero os melhores fornecedores do Brasil, que periodicamente publicarão dicas sobre como perceber quando o investimento vale a pena, além de trazerem em primeira mão, novidades em mobiliário, produtos, revestimentos e materiais de acabamento que poderão ser adquiridos através do Blog ou diretamente com nossos parceiros em condições especiais.
A idéia é tirar dúvidas de forma simples e rápida, seja entrando em contato diretamente comigo ou com os nossos fornecedores.
Sugestões e comentários serão não só super bem vindos, como essenciais.
Conto com a ajuda de vcs para tornar este blog o mais eficiente possível.
Espero que gostem e participem bastante deste Blog que é nosso!

a Caroline …

Comecei a faculdade de Arquitetura no Mackenzie, muito por incentivo do meu avô e do meu padrinho, que na verdade não eram arquitetos formados, mas sim de coração. Cada um a sua maneira, vivia inventando motivos para a construção de mais uma casa ou mais uma reforma…

Só fui entender realmente o que significa ser um Arquiteto, quando comecei a estagiar no escritório de Marcos Tomanik, meu professor e amigo até hoje. Com ele aprendi que o bom arquiteto não impõe simplesmente sua vontade, mas ajuda o cliente a direcionar seu olhar, para que enxergue qual a melhor forma de concretizar seus desejos.

Ainda no Mackenzie, comecei a cursar Design de Interiores na Escola Panamericana de Arte e Design, foi o que me trouxe a base para pensar a Arquitetura em conjunto com o design e a decoração desde o começo do projeto.

Mais tarde, já graduada e trabalhando como arquiteta, passei a me interessar sobre a Sustentabilidade na Arquitetura e me especializei em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela USP.

Todas estas experiências contribuiram para um olhar sobre a arquitetura tanto conceitual, quanto funcional.
Acredito que o mais importante na hora de projetar, é entender as necessidades reais de cada cliente e aplicá-las de forma consciente.