I Saloni Milão 2013 – 9 à 14 de abril

Hoje começa oficialmente o Salone Internazionale del Mobile - Feira Internacional do Móvel em Milão.
Referência mundial para o setor moveleiro, o evento apresentam as tendências e inovações tecnológicas, além de promover novos designers e produtos.

via

Uma das exposições que acontecem durante a Feira, é a Nichetto, coleção de sete produtos, frutos de uma parceria entre os designers Luca Nichetto e Oki Sato.
Entre as peças criadas pelos designers, o sofá “Um arquipélago, dividido em pequenas partes em vez de uma grande massa” se destaca pelo seu conceito.
Os designers buscaram inspiração nas ilhas de Veneza, que parecem flutuar na água, ligadas apenas por pontes estreitas.

sofá “Um arquipélago, dividido em pequenas partes em vez de uma grande massa”
por Luca Nichetto e Oki Sato via

peças criadas por Luca Nichetto e Oki Sato, para a exposição Nichetto, Milão 2013 via

Sobre o Salone:

Sua primeira edição foi em 1961, com o intuito de promover o mobiliário italiano e acessórios de decoração para o mercado de exportação.

Em 1965, as principais empresas do setor foram reunidas em um único espaço de exposição comercial pela primeira vez e receberam visitantes do mundo todo.
1965 foi também o ano em que os expositores passaram a refletir de forma mais profissional sobre seus stands, diferencial que traz ainda mais evidência para o evento.
Hoje, com mais de 2.500 expositores e 300mil visitantes por edição, o Salone Internazionale del Mobile, é destaque mundial para o setor de mobiliário doméstico, além de uma ferramenta valiosa para a indústria e forte veículo promocional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>