Pinturas de areia

Artista norte americano, Andres Amador é conhecido por suas pinturas de areia, sim, “de areia”
Usando apenas um ancinho, espécie de rastelo utilizado na jardinagem para preparar a terra, Amador grava formas praticamente esculpidas na areia, que resultam em desenhos incríveis.
Alguns chegam a ocupar uma área de 90.000 metros quadrados, muitas vezes vistos em sua totalidade somente a partir de uma perspectiva aérea.

Paisagista, vive atualmente em São Francisco, é conhecido como sendo um “eartscape artist” ou artista da terra, justamente por usar este recurso como matéria prima para suas criações.
Seu trabalho é didvidido em duas categorias, figuras geométricas e figuras orgânicas, sempre inspiradas pela natureza.

Antes de iniciar seu trabalho, Andreas Amador faz uma pesquisa usando o Google Earth para escolher as melhores praias e esboça cuidadosamente cada padrão em um caderno de rascunho.
Este detalhe é essencial para o êxito de suas criações, uma vez que o artista tem aproximadamente 2 horas para finalizar sua obra por causa da maré.
Amador acorda antes do sol nascer, antes da maré subir, enquanto a areia ainda está úmida e permite tonalidades diferentes.
Inicia seus desenhos esculpindo o solo lentamente e muitas vezes interagindo com a topografia local, criando um registro temporário, que em poucas horas será completamente lavado pelo mar.

Tudo começou enquanto explicava conceitos de geometria para um amigo, sentado na praia, rabiscando círculos e triângulos na areia.

“Foi então que me ocorreu que eu poderia fazer esses desenhos na areia, que seu tamanho pode ser virtualmente ilimitado e que a praia mais perfeita para trabalhar era perto da minha casa, em San Francisco.”

“Meus desenhos são inspirados por padrões na natureza , tais como ondulações na água ou rachaduras na lama”  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>