Banksy para Colormix

Banksy é o pseudonimo usado por um dos maiores nomes do graffiti mundial.
Ativista político, pintor e  também diretor de cinema, Banksy explorou a técnica de forma satírica e muitas vezes subversiva, com o intuito de chocar e provocar as pessoas, abordando assuntos delicados, com uma pitada de humor negro.

Foi inspirado no trabalho do famoso grafiteiro, que a Colormix trouxe o porcelanato Banksy, de 44x44cm, disponível em 68 desenhos diferemtes e indicado tanto para revestir paredes quanto para o piso.

Projeto da Arquiteta Celia Regina, para a Casa Cor 2013
fonte: colormix 

porcelanato aplicado na parede
fonte: colormix 

Onde encontrar:

Euroville
Rua Tabapuã, 1457 – Itaim
tel: 3168-8082
www.euroville.com.br

Nascido e criado em Bristol, Inglaterra, Banksy se envolveu com o graffiti no fim da década de 1980, com o boom do aerosol em Bristol e foi um dos precursores do estêncil.

Costuma expor sua arte em locais públicos, como paredes, muros e ruas, muitas vezes usando o próprio mobiliário urbano em suas composições.
Banksy não vende seus trabalhos diretamente, no entanto, sabe-se que leiloeiros de arte tentaram vender alguns de seus graffitis nos locais em que foram feitos, sem remover o desenho, deixando este “pepino” nas mãos dos compradores.

Abaixo, imagens de alguns trabalhos do artista: Banksy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>